data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Colorado, do lateral-esquerdo Moisés, busca a recuperação na maior competição do continente
Será apenas a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, mas a partida entre Inter e Deportivo Táchira, nesta terça-feira, às 21h30min, no Estádio Beira-Rio, é decisiva para as pretensões coloradas na maior competição do continente. Já que perdeu na estreia do Grupo B para o Always Ready, da Bolívia, na semana passada, a equipe de Miguel Ángel Ramírez precisa da vitória contra os venezuelanos para se recuperar e voltar a postular a classificação.
Para encarar o compromisso de logo mais, a grande novidade no time vermelho pode ser o meia-atacante Taison. O novo camisa 10 do Inter realizou seu primeiro treinamento no domingo, no CT Parque Gigante. Ele não tem presença confirmada, mas pode estar no banco de reservas e ingressar, pelo menos, ao longo do confronto. Já o zagueiro Lucas Ribeiro tem uma lesão no joelho esquerdo e será desfalque.
As principais dúvidas na escalação estão do meio para a frente. A posição de meia central parecia ser de Praxedes. No entanto, na altitude de La Paz, a opção do treinador foi por Mauricio. Nas extremas, Palacios e Patrick são os favoritos para começar o duelo com o Táchira, mas pode haver alguma surpresa, já que o discurso de Ramírez é para montar uma equipe a cada jogo, conforme as características do adversário.
No ataque, Thiago Galhardo é o mais cotado para começar, e Yuri Alberto corre por fora. Guerrero tem desconforto no joelho e não deve jogar.
O Deportivo Táchira lidera, momentaneamente, a chave. No primeiro jogo, venceu o Olimpia, em casa, por 3 a 2.
Libertadores - Grupo B - Inter x Deportivo Táchira
Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio (Praxedes); Palacios, Caio Vidal e Thiago Galhardo
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Lucas Trejo, Vivas e Granados; Cova, Flores e Hernández; Lucas Gómez, Góndola e Edgar Pérez
Técnico: Juan Tolismano
Arbitragem: Andres Matonte, auxiliado por Horácio Ferreiro e Agustin Berisso (trio uruguaio)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS